sexta-feira, julho 30, 2004

Tortura Estival

Agosto está aí... Agosto... A-GOS-TO! Lembram-se quando o princípio de Agosto significava que ainda faltavam dois terços de férias para gozar?! A coisa foi encurtando ao longo dos anos, como de certo repararam, com as segundas chamadas e as épocas de Setembro. Mas o melhor estava guardado para o Festival de Tortura para P2 2004.

Começam com as reportagens na ponte 25 de Abril para registar o trânsito (ou volume de tráfego, como faz questão de corrigir o Tenente da GNR) na saída de Lisboa para o Algarve... fico sempre aterrorizado que o país incline, confesso.

E, a seguir, virão concerteza reportagens sobre as férias dos políticos com as suas políticas barrigas a justificarem porque é que todos os anos escolhem a Praia dos Tomates (que, para os mais distraídos, não é a mesma coisa do que o Meco!) desde tenra idade para recarregar baterias...

Não se vão esquecer das férias do jet set - mas férias exactamente do quê, hmmm? - com as suas festinhas ridículas do Champagne e os almoços no Gigi (sim, também eu folheio a Caras nos bancos de Obstetrícia...).

Possivelmente, vão fazer uma reportagem sobre o pouco trânsito que há em Lisboa e como não está ninguém na cidade que fale português (no Rossio e Martim Moniz é assim todo o ano, não percebo o espanto!). Portugal no Coração vai assentar arraiais na Caparica com matronas a pular toda a tarde atrás do Malato, aposto!

A mim, já me questionaram umas 100 vezes sobre o meu destino de férias, ou se vou gozar já tudo de uma vez, ou porque é que estou tão branquinho... e eu bato-lhes, pronto... e eles vão-se embora e não perguntam mais.