quinta-feira, setembro 30, 2004

I've Got the Power!



Não, não é uma fotografia do Conde Drácula. Este homem chama-se José António Linhares e é presidente de um clube chamado Sport Comércio e Salgueiros.

14 de Maio de 2000: o Sporting preparava-se para ser campeão ao fim de 18 anos. O último jogo era em Paranhos e bastava-nos ganhar o jogo. Com sede de lucro fácil ou enojado pela ideia de ter lagartos a festejar no seu estádio, este homem resolveu colocar o preço dos bilhetes nuns acessíveis 40 contos para não-sócios salgueiristas (daí a inclusão de Comércio no nome do clube...). O Sporting reclamou e o Zé Tó deu uma conferência de imprensa a chamar tudo, mas tudo o que se lembrou aos dirigentes e adeptos do meu clube. É claro que poucos pagaram o dinheiro exigido e o estádio ficou às moscas...

Nessa altura (mal eu poderia adivinhar a dimensão do meu poder), deitei-lhe um mau olhado e roguei-lhe uma praga daquelas fortes tipo "Lá em cima não dormem e oxalá que te fo**s".

Quatro anos depois o grande Zé Tó ainda é presidente do SC Salgueiros... clube que está no último lugar da 2ª divisão B, zona Norte, com 0 (zero, nicles pontos), todos os jogadores profissionais rescindiram contrato por incumprimento salarial, está impedido de inscrever jogadores jogando assim com a equipa de juniores, demoliu o antigo estádio e não tem dinheiro para construir outro (ou seja, não tem estádio...), está completamente falido e o treinador (que é o Pedrosa, ex-jogador do Sporting) não pode orientar a equipa nos jogos porque está inscrito como jogador e, ver acima, o clube não pode inscrevê-lo...

Agora... terá sido da minha praga?! Até me sinto culpado!